O Cinema Brasileiro Nos Anos 50 e 60

Acaba de ser lançado o décimo primeiro título da coleção “Ensaios de Crítica Cinematográfica”, editada desde 1999 pelo Instituto Triangulino de Cultura, sediado em Uberaba, consistente da obra O Cinema Brasileiro Nos Anos 50 e 60, de Guido Bilharinho.
À semelhança dos demais livros da coleção, nesse são analisados mais de cinquenta filmes brasileiros realizados nas décadas de 1950 e 1960.
Os artigos são ordenados de conformidade com a ordem cronológica do lançamento dos filmes comentados, entre eles, Amei Um Bicheiro, O Cangaceiro, Sinhá Moça, Floradas na Serra, O Grande Momento, Assalto ao Trem Pagador, Os Cafajestes, O Pagador de Promessas, Os Fuzis, Noite Vazia, O Padre e a Moça, O Caso dos Irmãos Naves, O Bandido da Luz Vermelha e Macunaíma.
A abordagem do filmes, analítica e judicativa, orienta-se pelos pressupostos de autenticidade do tratamento temático e de utilização elaborada da linguagem cinematográfica.
Complementam a obra (de 274 páginas e duas dezenas de ilustrações em papel couchê), índices onomásticos e de filmes e publicações citadas, bem como filmografias dos diretores dos filmes analisados e outras indicações orientadoras, além de circunstanciado sumário.
Pelo preço de R$ 30,00, o livro pode ser adquirido pelo blog http://www.institutotriangulino.blogspot.com/, pelo e-mail institutotriangulino@yahoo.com.br, pelo telefone (34) 3312-1122 ou encomendado às principais livrarias do país.


Ensaios de Crítica Cinematográfica:
A Maior Coleção do Gênero Editada no Brasil.

Nenhum comentário: