O FILME DE FAROESTE

Cinqüenta ensaios críticos comentando mais de meia centena de filmes de faroeste, desde o clássico No Tempo das Diligências (1939), de John Ford, a Você Sabe o Meu Nome (1998), de John Kent Harrison, analisando, nesse percurso, diversas obras-primas do gênero, incidindo o enfoque tanto sobre o aspecto formal da linguagem cinematográfica quanto temático, compreendendo o conteúdo e o significado da ação das personagens e a articulação procedida pelos cineastas nos relacionamentos que estabelecem entre elas no quadro da contextualização dramática do entrecho. Com 272 páginas, ilustrações em papel couchê e diversos índices.

3 comentários:

aprigiohistoria disse...

Já li algumas resenhas do livro do Sr. Brilharino e não gostei. É uma homenagem ingênua aos filmes de faroestes americanos. Passa o tempo todo espinafrando o Western Spaghetti sem considerar a enorme influência desse gênero inventado pelos italianos. Citou apenas "Era uma vez no Oeste" sem colocar uma fotografia sequer do filme. Citou apenas por receio dos fãs contestarem. Até no E.U.A críticos, diretores e roteiristas já colocam muitos daqueles filmes em suas listas, notadamente os de Leone.Prefiro a opinião de Quentin Tarantino. Martin Scorcese e Schickel (historiador de cinema americano).

E. SANCHES disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
E. SANCHES disse...

Esse livro não tem fundamento.
Baseado em suposições e fontes de outros autores. Não possui entrevistas e nem opiniões de ninguém. Simplesmente um ponto de vista do autor.